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Refletir a Escola Inclusiva: estratégias e práticas turma 25I23.24ICFAE

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

o Decreto-lei 54/2008  Princípios e propósitos (conceptualização teórica subjacente);  Medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão;  Processo de mobilização de medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão;  Adaptações no processo de avaliação das aprendizagens; o Decreto-lei 54/2008  Princípios e propósitos (o que se pretende na prática);  Perspetivar a Educação Inclusiva numa visão holística e consciente: o que nos conta a realidade (discussão em grande grupo). o Decreto-lei 54/2008  Princípios e propósitos;  Perspetivar a Educação Inclusiva numa visão holística e consciente: como podemos fazer?  Análise de casos práticos de alunos com dificuldades (em pequenos grande grupo) e produção de respostas assertivas (em pequeno grupo);  Apresentação e discussão das respostas (em grande grupo).

Formador

Tadeu Ferreira de Sousa Celestino

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 17-04-2024 (Quarta-feira) 16:00 - 17:30 1:30 Online síncrona
2 24-04-2024 (Quarta-feira) 16:00 - 17:30 1:30 Online síncrona
Início: 17-04-2024
Fim: 24-04-2024
Acreditação: ACD 25 I 23.24 I CFAE AltoTejo
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Plataforma Digital