Refletir a Escola Inclusiva: estratégias e práticas turma 25I23.24ICFAE
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Conteúdos
o Decreto-lei 54/2008 Princípios e propósitos (conceptualização teórica subjacente); Medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão; Processo de mobilização de medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão; Adaptações no processo de avaliação das aprendizagens; o Decreto-lei 54/2008 Princípios e propósitos (o que se pretende na prática); Perspetivar a Educação Inclusiva numa visão holística e consciente: o que nos conta a realidade (discussão em grande grupo). o Decreto-lei 54/2008 Princípios e propósitos; Perspetivar a Educação Inclusiva numa visão holística e consciente: como podemos fazer? Análise de casos práticos de alunos com dificuldades (em pequenos grande grupo) e produção de respostas assertivas (em pequeno grupo); Apresentação e discussão das respostas (em grande grupo).
Formador
Tadeu Ferreira de Sousa Celestino
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 17-04-2024 (Quarta-feira) | 16:00 - 17:30 | 1:30 | Online síncrona |
2 | 24-04-2024 (Quarta-feira) | 16:00 - 17:30 | 1:30 | Online síncrona |